//Curso gratuito para criação de projetos na área do Artesanato tem inscrições abertas em Petrolina

Curso gratuito para criação de projetos na área do Artesanato tem inscrições abertas em Petrolina

Estão abertas as inscrições para o Curso de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, que será realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do formulário online até o dia 28 de setembro.

O objetivo do curso é possibilitar que os participantes criem projetos, na área do Artesanato, que visem a captação de recursos junto aos editais de cultura ou iniciativa privada. “O conteúdo será dividido em dois módulos. Um será teórico, provocando debates e fazendo estudo de casos e o outro será a prática, no modelo incubadoura, onde os participantes irão elaborar um projeto cultural nos padrões exigidos pelos editais de cultura”, explicou o produtor cultural e coordenador do curso, Marcone Melo.

As aulas têm início no dia 02 de outubro e serão ministradas às terças, quintas e sextas, das 19h as 22h. Ao todo, serão 20 encontros. Os participantes que cumprirem 75 por cento da carga horária total e elaborarem um projeto, receberão certificado.

O curso tem apoio do Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), sistema que busca estimular e inentivar a produção cultural no estado. Via: G1 Petrolina

Site: Guia Pernambuco