//Delegado fala sobre a “Operação Conceptus” que prendeu quadrilha que assaltava bancos e carros fortes no Sertão

Delegado fala sobre a “Operação Conceptus” que prendeu quadrilha que assaltava bancos e carros fortes no Sertão

Líderes da quadrilha: José Ari Dantas da Silva, de 43 anos, Osvino Cordeiro Cruz, vulgo “Vinva”, de 52 anos, Pedro de Alcantra de Sá Filho, vulgo “Canto”, de 42 anos. Ainda foram presos: Tony César Lacerda Leite, vulgo “Tony”, Arnaldo Assis da Silva, e Humberto Lopes Santana Júnior, vulgo “Cabeção”. Todos localizados em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, coordenada pelo Dr. Glauber Fontes, com o apoio das Polícias Civil e Militar do Estado de Pernambuco, com participação de aproximadamente 60 policiais, deflagrou no início desta manhã desta sexta-feira dia (05), nas cidades de Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro e Cabrobó, no Sertão pernambucano, a Operação Conceptus que resultou na prisão de seis elementos de uma quadrilha de alta periculosidade diretamente ligada a assaltos a bancos, cargas e estouros de carros fortes em toda região do nordeste na modalidade conhecida por “Novo Cangaço”.

Os acusados integram um grupo criminoso que promoveu a explosão da Agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição, na Paraíba, ocorrida em agosto do ano passado, justificando o nome da operação que indica em latim o local escolhido pela quadrilha para mais um ataque em território paraibano. O Grupo Tático Especial iniciou as investigações trocando informações com polícias pernambucanos conseguindo identificar grande parte da quadrilha que aterrorizou a cidade de Conceição, oportunidade em que metralharam o Batalhão da Polícia antes de concretizar o roubo ao banco.

As investigações prosseguirão no intuito de capturar outros integrantes deste grupo criminoso que é responsável pelo estouro de um carro forte na cidade de Petrolina há cerca de 15 dias bem como são suspeitos de participar do ataque e explosão ao posto do Bradesco da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro-PB. O grupo tem forte atuação no nordeste, atuando principalmente nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas e Bahia. Os presos serão recolhidos no presídio de Salgueiro, em razão da alta periculosidade. via: O Povo com a Notícia

 

Site: Guia Pernambuco