//Doações chegam aos desabrigados de Rio Formoso

Doações chegam aos desabrigados de Rio Formoso

Lilian Ramos, 22 anos, é dona de casa e mora no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, um dos mais atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. “Eram 5h da manhã e começamos a ajudar os vizinhos, já que minha casa fica em uma área mais alta. Quando a gente foi dar conta das coisas da gente, já não tinha como salvar nada. Só deu tempo de pegar as crianças”, conta ela, que tem dois filhos, de cinco e de dois anos. “A geladeira se salvou porque colocamos em cima da pia, mas a chuva levou tudo. Ficamos sem nada, sem roupa. Estamos até hoje dormindo no colchão molhado”.

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco

Em busca de roupas para as crianças, Lilian foi a um dos pontos de entrega de doações. “Essa campanha é muito importante, eu quero agradecer a todos que estão colaborando. Deus vai abençoar todo mundo. Estamos precisando de tudo a gente está precisando de tudo”.
Água
Um ônibus do Batalhão de Choque chegou ao município levando uma grande doação de água mineral, um dos itens de maior necessidade para os desabrigados. “Nós nos sensibilizamos com a situação e fizemos uma campanha com todos os servidores da Corregedoria (Geral da Secretaria de Defesa Social). Arrecadamamos um valor em dinheiro e compramos de água mineral, que vai ser doada para Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande”, explicou o tenente Silva Filho, da Corregedoria. Via: Folha PE

Site: Guia Pernambuco