//Educação de Santa Maria da Boa Vista e de Cabrobó ocupam as piores posições dentre os municípios da região

Educação de Santa Maria da Boa Vista e de Cabrobó ocupam as piores posições dentre os municípios da região

Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal trata-se de um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Educação, Saúde e Emprego & Renda. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Sua metodologia possibilita determinar, por exemplo, se a melhora relativa ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.

LEITURA:

Nesta matéria vamos abordar apenas o tema educação, uma das áreas pesquisada pelo IFDM. As demais, Emprego & Renda e Saúde, serão temas das próximas matérias. Lembramos, no entanto, ao leitor que o resultado apresenta uma leitura de simples entendimento, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo). Para classificar o nível de cada localidade são quatro as valorações: baixo (de 0 a 0,4)regular (0,4 a 0,6)moderado (0,6 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8 a 1). Ou seja, quanto mais próximo for de 1, maior é o desenvolvimento da localidade, quanto mais próximo de 0, menor é o desenvolvimento.Fonte: http://www.firjan.com.br/

Vamos aos resultados obtidos pelos municípios da região quanto:

firjan 001firjan 002

 

Site: Guia Pernambuco