//Em uma hora e meia, radar flagra 243 veículos acima de 100 km/h na BR-232

Em uma hora e meia, radar flagra 243 veículos acima de 100 km/h na BR-232

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresenta nesta quarta-feira o resultado de uma fiscalização realizada na tarde desta terça-feira para combater o excesso de velocidade com os radares móveis. Em apenas 1 hora e 30 minutos, foram autuados 243 veículos acima da velocidade permitida na BR-232, na altura do quilômetro 62, na descida da Serra das Russas.

Como se trara de um trecho com muitos acidentes como capotamento e tombamento, em especial de caminhões, a PRF intensificou a fiscalização na descida da Serra das Russas. Segundo a PRF, muitos motoristas, após ultrapassarem a última lombada eletrônica, voltam a acelerar o veículo, acreditando que não serão mais fiscalizados.

O limite de velocidade tem como objetivo principal conscientizar o motorista e tornar o trânsito mais seguro. Para isso, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) estabelece que as multas por excesso de velocidade possuem três categorias diferentes de acordo com o limite de velocidade excedido. Os valores são diferentes quando o motorista excede até 20%, de 20% a 50% e acima de 50% do limite permitido na via. via: diariodepernambuco

 

Site: Guia Pernambuco