//Equipe de atletas do 14ºBPM participam da 6ª Corrida da Fogueira de Serra Talhada

Equipe de atletas do 14ºBPM participam da 6ª Corrida da Fogueira de Serra Talhada

A Capital do Xaxado, no Sertão do Pajeú, vivenciou sua 6ª Corrida da Fogueira. A competição foi realizada na manhã deste domingo (18).

A Corrida da Fogueira está se tornado uma tradição no período junino, na cidade de Serra Talhada. Atletas profissionais e amadores se deslocam de toda parde do Estado e até de outras regiões do País. Esse ano, cerca de 500 competidores fizera parte da já tradicional Corrida da Fogueira. O evento distribuiu mais de R$ 12.000, em prêmios e foi realizada pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Esportes.

Um diferencial nesta 6ª edição da competição, além da boa premiação, foi a participação brilhante de um pelotão de corredores do 14ºBPM, sediado na cidade. Cerca de 22 policiais militares, entre oficiais e praças, sob o comando do ten cel Figueiredo, fizeram a diferença durante a corrida. Cantado brados e gritos de guerra os policiais/atletas foram aplaudidos pela população desde o momento do aquecimento (antes da largada), até a gloriosa chegada na linha final da competição. “Nosso intuito não foi de fazer um ou mais ganhadores, nossa intenção foi engrossar as fileiras da 6ª Corrida da Fogueira, abraçando o atletismos/pedestrianismo e demostrando para a população serratalhadense toda garra e vibração da nossa tropa, a qual está sempre pronta para servir à nossa sociedade.” Disse o ten cel Figueiredo, comandante da Unidade  Militar.

O Portal NN também esteve presente na 6ª Corrida da Fogueira, sendo um dos atletas inscritos, e agradece ao prefeito Luciano Duque e ao Secretário de Esportes, pela imensa consideração com todos os atletas e pela organização impecável do evento, onde além de uma premiação expressiva, houve todo cuidado com a saúde e alimentação saudável dos competidores. via: O Povo com a Notícia

 

Site: Guia Pernambuco