//Exército abre quatro editais para concursos com mais de 550 vagas; veja como participar

Exército abre quatro editais para concursos com mais de 550 vagas; veja como participar

O Exército Brasileiro está com quatro editais abertos de concursos públicos para formação de sargentos e para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. As quatro editais trazem a oferta de 551 vagas.

O primeiro edital é referente ao concurso público para a EsPCEx. São 400 vagas para candidatos do sexo masculino e 40 vagas para candidatas do sexo feminino. Os interessados devem ter entre 17 e 22 anos de idade, ensino médio completo e, no mínimo, 1,60 metro (m) para homens e 1,55 m para mulheres.

O candidato passa por exame intelectual, inspeção de saúde e aptidão física. As inscrições vão até o dia 28 de junho e custam R$ 90. Clique aqui e confira o edital.

Formação de sargentos

No segundo edital o exército oferece vagas para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação.

As oportunidades são para infantaria; cavalaria; artilharia; engenharia e comunicações; logística-técnica: material bélico – manutenção de armamento; mecânico operador; manutenção de viatura auto; manutenção de comunicações; topografia e intendência; e aviação: aviação – manutenção.

Os interessados devem ter entre os 17 e 24 anos de idade e altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres. Clique aqui e confira o edital.

O terceiro edital é referente ao concurso ara admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos.

As vagas são para os naipes de clarineta; fagote em dó/contra-fagote em dó; flauta em dó/flautim em dó; oboé em dó/corne inglês; saxhorne; saxofone; tuba; trombone tenor/trombone baixo; trompa; e trompete/cornetim/flueghorne.

Os candidatos devem ter entre 17 e 26 anos idade e ter, no mínimo, 1,60 m para homens e 1,57 m para mulheres. Clique aqui e confira o edital.

O quarto edital do Exército oferece vagas para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde.

Os candidatos devem ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de apresentação militar, ter registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ter entre 17 e 26 anos idade, e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. Clique aqui e confira o edital.via: O Povo com a Notícia

 

Site: Guia Pernambuco