//Fundaj oferece curso aperfeiçoamento gratuito para professores e gestores

Fundaj oferece curso aperfeiçoamento gratuito para professores e gestores

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Justiça Restaurativa na Escola Para uma Cultura de Paz. As aulas de atualização, que são oferecidas pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), são voltadas para professores, gestores, pessoal administrativo da rede pública de educação básica e agentes da patrulha escolar. Será ofertado certificado de conclusão de 30 horas/aula.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site da Fundaj ou pelo telefone (81) 3073-6634. Ao todo, são oferecidas 40 vagas. A programação do curso integra uma dinâmica introdutória voltada à construção de conhecimentos, práticas e competências para uma cultura do diálogo e da responsabilização na resolução de conflitos.

A partir da compreensão sistêmica dos conflitos e da justiça como valor e inteligência coletiva, o curso tem como objetivo refletir sobre a Justiça Restaurativa e suas possíveis aplicações na comunidade escolar. O aporte contribuirá para a eficiência da realização dos direitos humanos na atualidade.

A Fundaj fica localizada na avenida 17 de Agosto, 2187, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. As aulas acontecem nos dias 1º, 2, 3, 23 e 30 de setembro, das 19h às 21h. Outras informações: 3073.6634/6667/6699Via: Folha PE

Site: Guia Pernambuco