//Homem morre após cair com carro roubado dentro do canal do Arruda, no Recife

Homem morre após cair com carro roubado dentro do canal do Arruda, no Recife

Vítima do roubo reconheceu o homem morto, de 28 anos, como um dos assaltantes. Segundo a polícia, veículo foi usado para praticar assaltos durante a madrugada deste sábado (11). Um homem de 28 anos morreu no início da manhã deste sábado (11) após o carro que dirigia cair dentro do canal do Arruda, na Zona Norte do Recife. De acordo com a polícia, o veículo foi roubado na noite da sexta-feira (12). A vítima, uma estudante de 23 anos, reconheceu o homem morto com um dos assaltantes que a abordaram por volta das 22h, quando saía da casa do pai, localizada no mesmo bairro.

“Fui abordada por dois rapazes: o primeiro falou para eu ficar quietinha e passar a chave do carro e o celular. O segundo fez menção que ia sacar a arma e eu pedi para ele ficar tranquilo. Eles não foram violentos comigo, só estavam falando muito alto. Entreguei tudo e pedi para eles se acalmarem e eles seguiram. De manhã, a polícia entrou em contato comigo falando que o carro foi encontrado no canal do Arruda e eu fui reconhecer. O que estava morto foi o que me abordou”, afirmou a estudante Theresa Silvestre.

Dentro do veículo que caiu no canal, estavam também outras três pessoas, que foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A polícia vai investigar se eles têm envolvimento no assalto.

“As outras três pessoas que estavam no carro eu nunca tinha visto na minha vida. Parece que o segundo assaltante estava no local do acidente, mas conseguiu fugir. Eu estou tranquila porque tudo que levaram foi material e não aconteceu nada a mim nem a minha família, mas é um susto muito grande”, contou a estudante. O acidente, que aconteceu por volta das 4h, atraiu a atenção de curiosos. Fotos enviadas para o WhatsApp da Globo Nordeste mostram a mureta da ponte quebrada e o carro caído no canal, que fica próximo ao estádio do Arruda.

“O veículo estava transitando na [Avenida] Professor José dos Anjos e condutor fez uma curva à esquerda muito brusca e perdeu o contato com o solo, bateu no guia da calçada e tombou em cima do canal. O cadáver foi retirado dentro do veículo que estava capotado no canal pelos próprios participantes do evento que se evadiram em fuga. A PM encontrou os três em suas casas e os levou para a delegacia de plantão. Eles estavam secos, com outras roupas”, explicou André Amaral, perito criminal do Instituto de Criminalística. O veículo roubado foi retirado do canal, junto com alguns pertences da vítima, mas documentos, dinheiro e celular não foram recuperados. Nenhuma arma foi encontrada dentro do carro. via: G1 

Site: Guia Pernambuco