//Integrantes do MST seguem ocupando a sede do Incra em Petrolina, PE

Integrantes do MST seguem ocupando a sede do Incra em Petrolina, PE

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST ) seguem acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Petrolina, sertão de Pernambuco.

A ocupação começou na manhã desta segunda-feira (16). Segundo o movimento cerca de 150 pessoas estão participando do ato. Em nota, a assessoria do Incra informou que o atendimento na unidade está suspenso.

Na tarde da segunda-feira, o Superintende do Incra, Bruno Medrado e demais chefes de divisão receberam os líderes do MST em reunião que durou até a noite. Na pauta, pontos nacionais e regionais foram apresentados, mas nem todos foram discutidos. Uma nova reunião está prevista para o fim da manhã.

A assessoria do Incra informou que entre os pontos apresentados pelo MST está o orçamento para 2017/2018 em reivindicação nacional. Entre os pontos regionais, o movimento pede novas áreas para aquisição de novos assentamentos, cadastro de novas famílias e Feiras da Reforma agrária. Só após o encaminhamento de todos os pontos da pauta será iniciada a desocupação do prédio da Autarquia. via: G1

Site: Guia Pernambuco