//Jovem apreendido será testemunha no caso de tortura à adolescente em Santo Amaro

Jovem apreendido será testemunha no caso de tortura à adolescente em Santo Amaro

O rapaz apreendido nessa quinta confessou ter presenciado as agressões, participou da violência. Segundo ele teria dito à polícia, a garota foi torturada porque “estava caboetando” o grupo para um outro rival, no tráfico de drogas.
O rapaz foi apreendido por policiais do 16º BPM por volta das 18h30. Segundo o soldado Franklin Alves, a polícia chegou ao suspeito durante ronda e que, sem qualquer elemento que o fizesse ser apreendido, ele seria solto, mas “a comunidade cercou e denunciou o envolvimento dele no crime”.
No WhatsApp do celular do jovem, há mensagens sobre o caso, além do vídeo da tortura, que ele havia compartilhado com amigos e dizia nas mensagens que o DHPP estava no encalço dos acusados. O rapaz, que estava planejando fugir para Olinda, contou à polícia que a moça é prima de uma homem conhecido na localidade como Boi, da comunidade do Campo do Onze, que matou um homem da DI (Demônios da Ilha). Seria essa uma das razões para as agressões à adolescente.  
Primeira prisão

Um acusado do crime já está preso: Felipe Henrique Matos, 22 anos, conhecido como Felipinho. Ele foi encontrado pela polícia na noite dessa quarta-feira (22). É ele quem aparece nas imagens cortando o cabelo e raspando as sobrancelhas da vítima, além de participar do espancamento promovido por um grupo de jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região do Campo do Onze, em Santo Amaro. Felipinho, que responde a outros crimes, confessou participação na agressão e pode ter ligação na morte de um policial. via: Folhape

 

Site: Guia Pernambuco