//Lançado edital, em Salgueiro, para portadores com deficiência terem acesso ao camarote no carnaval

Lançado edital, em Salgueiro, para portadores com deficiência terem acesso ao camarote no carnaval

Portadores com deficiência, interessados em assistir as festividades carnavalescas no município de Salgueiro, já podem se inscrever a partir da próxima segunda feira, no período de 20 a 22 do corrente mês, para garantirem suas vagas no Camarote da Acessibilidade do Carnaval 2017.

O edital foi publicado nesta sexta-feira (17), para toda pessoa que tenha algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida – seja ela física, auditiva, mental ou visual. Os critérios de seleção e inscrição, de acordo com a publicação oficial, têm como base as orientações da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), do Governo do Estado de Pernambuco.

Trata-se de uma ação que busca melhorar a prestação de serviço na adaptação e uso de espaços públicos e privados, permitindo o acesso desses portadores. Outro objetivo é garantir o direito ao lazer e à cultura, prevista na lei estadual n° 14.789/2012, bem como nos Eixos Estratégicos da Cultura e Acessibilidade.

As inscrições, dentro do período previsto no edital, serão realizadas no horário das 08 às 12 horas no CREAS municipal e, também, nas sedes do CRAS I e CRAS II. Serão disponibilizadas 60 vagas por noite, incluindo os acompanhantes.

Cada pessoa selecionada deve escolher duas noites para participar do Camarote da Acessibilidade. Caso as inscrições excedam o número previsto de 60 participantes, uma comissão composta por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social terá a prerrogativa de decidir entre sorteio ou outro critério.

Além de dar acesso ao camarote, a prefeitura estará disponibilizando transporte gratuito a partir das 18hs de cada noite, em pontos estratégicos da cidade e de acordo com o local de residência dos selecionados. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3871-7089. via:Prefeitura Municipal

Site: Guia Pernambuco