//Mais um motorista de Uber é assassinado no Recife

Mais um motorista de Uber é assassinado no Recife

Mais um motorista da plataforma Uber foi assassinado no Grande Recife. O corretor de seguros Maicon Hennan Duarte Brito, foi assassinado a tiros no início da tarde desta sexta-feira (10), quando trafegava como motorista do serviço levando um passageiro. O crime ocorreu na ladeira do UR1, no Ibura, Zona Sul do Recife, e foi o terceiro homicídio de condutores do Uber em menos de uma semana na Região Metropolitana do Recife.

Maicon Hennan, que há uma semana havia completado 28 anos, foi atingido por tiro no pulmão, tendo, em seguida, perdido o controle do veículo, um Fiat Uno, de placa PFQ
9565, e colidido no poste da via. Segundo o delegado Diego Acioli, da Força Tarefa do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os tiros foram disparados contra o veículo a partir de uma moto. “Mas não sabemos se era um homem ou dois na moto”, afirmou o delegado.

Sentado no banco da frente, o passageiro também foi atingido por vários disparos e foi levado à Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques, no Ibura, e depois transferido para o Hospital da Restauração, na região central do Recife. O homem, que ainda não identificado, se encontra inconsciente. O delegado afirmou que irá averiguar informações junto ao sobrevivente e “pegar o histórico criminal das pessoas”.

Questionado sobre o fato de ser o terceiro homicídio de motorista de Uber em menos de uma semana, o delegado refutou a ligação entre os crimes. “Cada caso é um caso”, afirmou. Mas ele ponderou que, “muitas vezes, o fato não é dirigido ao motorista do Uber, mas ao passageiro”. Via: Folha PE

Site: Guia Pernambuco