//Motorista de caminhão cegonha é detido por dirigir embriagado, no Sertão de PE

Motorista de caminhão cegonha é detido por dirigir embriagado, no Sertão de PE

O motorista de um caminhão cegonha foi preso na BR-322, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A prisão foi feita durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, o motorista “estava sob efeito de álcool”. O caso aconteceu no sábado (30), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (2).
Agentes da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 515 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista do caminhão, que desobedeceu e tentou fugir por cerca de 5km. Ao se aproximar de um trecho em obras, ele reduziu a velocidade e foi abordado pela equipe.
Segundo a PRF, a ingestão de bebida alcoólica foi confirmada após a realização do teste do bafômetro. “O bafômetro registrou o índice de 0,98mg/l, que configura crime de trânsito e corresponde a quase metade do valor máximo fornecido pelo aparelho, que é de 2,0mg/l”.
O caminhão cegonha transportava 11 carros e saiu de Salgueiro em direção a cidade de Belém, capital do Pará. O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região. Via: G1 Petrolina

Site: Guia Pernambuco