//Mulheres pedem providencias após vídeos divulgados em Serra Talhada

Mulheres pedem providencias após vídeos divulgados em Serra Talhada

Dezenas de mulheres da cidade de Serra Talhada procuraram a Delegacia de Polícia Civil local na noite desta terça-feira (1º), para prestar queixa sobre alguns vídeos, editados por pessoas não identificadas e sem idoneidades, que estão circulando nas redes sociais, denegrindo a imagem das diversas queixosas.

Segundo o nosso parceiro do Portal NN, desde a última sexta-feira (26) e durante o final de semana passado, que um vídeo foi postado nas redes sociais em vários grupos no Whatsapp em Serra Talhada, contendo imagens de jovens e até mulheres casadas, fazendo comparação pejorativas sobre as mesmas e ao fundo uma música que denigre totalmente o caráter e a índole das vítimas.

Diante disso, nesta última segunda (29), várias vítimas se reuniram e prestaram queixa na DPC de Serra Talhada, esperando que a polícia tome a devida atitude e consiga identificar e punir algum responsável pelas atrocidades cometida por facínoras sem escrúpulos que estão poluindo as redes sociais com calúnias, injúrias e difamações a diversas mulheres da capital do xaxado.

Novamente elas se reuniram e vieram prestar nova quixa na Delegacia Municipal da cidade. São mais de 50 pessoas indignas com a situação e com a ousadia dos “bandidos”, porque mesmo diante das queixas, eles continuam afrontando as vítimas e à polícia, convictos da impunidade.

Umas das vítimas falou ao Portal Nayn Neto e disse: “estamos com vergonha até de sair de casa, somos pessoas conhecidas na sociedade serratalhadense e estamos passando por um vexame enorme. Precisamos que alguém nos ajude. Já fizemos um B.O aqui na Delegacia e esperamos que a polícia tome a devida atitude para punir os responsáveis”.

As vítimas dessa vez trouxeram subsídio que podem auxiliar a polícia durante as investigações, elas conseguiram alguns números, que foram os primeiros a compartilhar os vídeos, porém após a divulgação das imagens, os números dos chips foram cancelados. “Com esses números esperamos que a polícia consiga quebrar o sigilo e saber em nome de quem estavam os chips”, falou outra vítima.

Com um fato parecido, o Tribunal de Justiça de São Paulo incluiu os replicadores de conteúdo em uma sentença, fazendo com que cada um seja condenado junto com quem criou a postagem. O Relator do processo, o desembargador José Roberto Neves Amorim disse que “há responsabilidade dos que compartilham mensagens e dos que nelas opinam de forma ofensiva”. Amorim comentou ainda que a rede social precisa “ser encarado com mais seriedade e não com o caráter informal que entendem as rés”. (Via: Portal Nayn Neto/Jakson Fagner)

 

Site: Guia Pernambuco