//Operação da PM prende dez pessoas e apreende cocaína, armas e dinheiro

Operação da PM prende dez pessoas e apreende cocaína, armas e dinheiro

Equipes da Malhas da Lei, ROCAM e GATI do 5º BPM conseguiram desbaratar, no dia de ontem (04), um ponto de drogas no Bairro João de Deus, zona oeste da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Quatro pessoas também foram detidas – sendo seis homens e quatro mulheres.

De acordo com o boletim policial, as equipes já estavam monitorando o local e fizeram uma campana, na Rua da Amacoco, localizada no bairro, onde seria a residência que funcionava como tráfico. Lá, a polícia abordou os dois primeiros detidos, Expedito da Silva, de 44 anos, e Francisco José Matias, de 56 anos, que estavam num Fiat Strada vermelho, placa ISJ-5192. Com os dois, foram encontrados 767 gramas de pasta-base de cocaína.

Os suspeitos, no entanto, justificaram não se lembrar com quem haviam comprado a droga. As equipes, então, resolveram se deslocar até a casa de Marcos Leide Amando, de 39 anos, o dono da casa, onde em frente estava estacionado outro veículo – um Volkswagen Parati, placa CIP-9714, conduzido por José Rômulo dos Santos, de 30 anos, onde havia mais 205 gramas de cocaína. No momento que abordaram o veículo, outras três pessoas em atitude suspeita correram para os fundos da residência.

Após uma vistoria na residência, os policiais encontraram no fundo da casa, que funcionava como um depósito para embalar e dividir a droga, mais 2.238 gramas de cocaína e 2.065 gramas de maconha. No local estavam Marcos, Edmilson Souza dos Santos, de 36 anos, e Vitor Monteiro, de 22 anos. Também foi abordada uma mulher vizinha de Marcos, que estava na porta da sua residência. Ela foi identificada por Adriana Henrique de Almeida, de 34 anos.

Na abordagem Adriana estava de posse de R$ 2.975,00. Ela confessou que o dinheiro era oriundo do tráfico de drogas e disse que não possuía mais droga na sua residência. Porém ela informou saber onde havia mais.

Polícia Federal: As equipes foram até o local que Adriana revelou, no Bairro São Joaquim, zona norte da cidade. Quando chegaram à residência, os policiais encontraram outra mulher, Marilene Alves de Oliveira, de 32 anos, que informou que a droga pertencia a Adriana e que estava na casa da sua irmã, Marinês Maria Oliveira, de 40 anos, no mesmo bairro. Lá, foram encontrados 3.699 gramas de cocaína. A própria Marilene informou o local no qual a droga estava guardada. Ela disse ainda que a droga pertencia a Adriana, e que havia pedido para ela guardar o material em sua casa.

Como os policiais tinham informação de que Marcos andava armado, ele disse ter uma pistola em sua residência, e solicitou que sua filha, Luísa Darc Santos, de 19 anos, trouxesse a arma – uma pistola calibre 40, além de munições e da arma e de um revólver calibre 38. A apreensão total de cocaína chegou a 6.909 gramas, e de maconha, 2.065 gramas. Todos os envolvidos, além do material, foram conduzidos à Polícia Federal (PF) em Juazeiro (BA).Via:Blog do Carlos Britto 

 

 

Site: Guia Pernambuco