//Operação encontra 17 ‘gatos’ em PE e recolhe 1,2 mil metros em tubulações

Operação encontra 17 ‘gatos’ em PE e recolhe 1,2 mil metros em tubulações

Ação envolveu a PM-PE e equipes de manutenção da Compesa. Operação visa identificar furtos de água ao logo das adutoras. Uma operação envolvendo a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) e equipes de manutenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encerrou nesta sexta-feira (21) no Sertão pernambucano. O resultado foi a identificação de 17 ligações clandestinas em Cabrobó e o recolhimento de mais de 1,2 mil metros de tubulações e mangueiras utilizados para furto de água. Não foi registrado nenhum flagrante.

A fiscalização teve início na última terça-feira (18) e se encerrou nesta sexta-feira (21). Foram percorridos oito quilômetros do Sistema Adutor de Salgueiro, no trecho compreendido entre a cidade de Cabrobó e a Estação Elevatória III, situada na serra de Monte Santo, no município de Cabrobó. Em uma única propriedade foram retirados e apreendidos quase mil metros de canos de 32 mm de diâmetro.

A operação visa identificar furtos de água ao logo das adutoras durante o verão, quando as temperaturas costumam ser ainda mais elevadas. Segundo a Compesa, antes da fiscalização, a cidade de Salgueiro estava recebendo uma vazão média de 125 l/s, o que prejudicou o abastecimento de água da referida cidade. Após a operação, a vazão aumentou de forma significativa e passou para 150 l/s. (Via: G1 Petrolina)

Site: Guia Pernambuco