//Operação Força no Foco chega ao município de Trindade, no Sertão de PE

Operação Força no Foco chega ao município de Trindade, no Sertão de PE

A cidade de Trindade, no Sertão de Pernambuco, está recebendo a “Operação Força no Foco”. A ação, realizada em parceira entre as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, tem como objetivo solucionar inquéritos de homicídios, roubos e estupro no município.
A operação entrou em vigor na manhã desta quarta-feira (4). “Policiais estão em Trindade para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Da Polícia Civil, estão envolvidos delegados e agentes da Delegacia Seccional de Araripina e da Delegacia de Trindade”, informou a nota da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Através do 7º Batalhão da PM, estão sendo feitas abordagens a veículos, especialmente motos, para coibir a prática de crimes. Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) está dando apoio a operação, sobrevoa as áreas-alvo.
O Corpo de Bombeiros, com apoio da PM, está realizando a Operação Bar Seguro, que visa fiscalizar bares, restaurantes e outras casas que reúnam público. Os bombeiros verificam se os estabelecimentos estão em dia com licenças e alvarás, se estão vulneráveis a explosão ou choque elétrico e se os ambientes permitem uma rápida saída das pessoas, em caso de incêndio ou outra situação de risco. Via: G1 Petrolina

Site: Guia Pernambuco