//PF registra assalto a carro dos Correios no Cabo

PF registra assalto a carro dos Correios no Cabo

A Polícia Federal de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (7), informações sobre um assalto a um veículo dos Correios, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a PF, a investida se deu por volta das 16h da última segunda-feira (4), quando dois homens abordaram o motorista que fazia uma entrega no bairro do Mauriti. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos, um deles armado, renderam o condutor, levaram algumas encomendas e fugiram a pé. A ação durou cerca de dez minutos.

De acordo com a corporação, na hora do crime, o motorista se preparava para deixar o local, em direção ao bairro do Malaquias, também no Cabo. Durante a investida, um dos suspeitos levantou a camisa e mostrou uma arma de fogo anunciando o assalto. Diante da ameaça, o motorista entregou a chave do carro, enquanto o segundo se dirigiu para a parte traseira do veículo para abrir o bagageiro.

Após o assalto, o veículo foi levado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, no Recife, onde passou por perícia técnica. Em seguida, a corporação ouviu os funcionários dos Correios a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento. Um inquérito policial será instaurado.

De acordo com a PF, o local tem sido apontado como sendo de alto risco. Funcionários relataram que não querem mais fazer entregas de mercadorias nesse local.

Números
Em 2017, a Polícia Federal registrou 32 ocorrências contra os Correios no Estado. Foram oito arrombamentos, nove assaltos, 12 assaltos a carros dos Correios e três explosões de cofre. No ano passado, a PF notificou 38 casos contra os Correios. Via: Folha PE

Site: Guia Pernambuco