//PM é preso por roubar celulares durante carnaval em Olinda

PM é preso por roubar celulares durante carnaval em Olinda

Um policial militar foi preso na tarde do domingo (7), em Olinda, Região Metropolitana do Recife, por assaltar foliões no Sítio Histórico durante a festa de carnaval. Foram encontrados com ele três celulares roubados e uma arma de fogo, que pertence à Secretaria de Defesa Social.

Segundo a ocorrência, ele agia com outras três pessoas. O policial, que estava de folga no momento do crime, era do Batalhão de Guarda e pertencia à corporação há mais de 10 anos. Após ser reconhecido pelas vítimas, ele foi autuado em flagrante e levado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima.

Em nota, a Polícia Militar “repudia a atitude do soldado e reforça os esforços em garantir a segurança da população, principalmente no carnaval”.

“Este episódio causa indignação para todos os policiais militares de Pernambuco, que têm defendido a sociedade com o risco da própria vida, especialmente neste período de carnaval (…) O comando geral da PM reconhece que o fato é grave e tem que ser apurado com rigor, através da abertura do devido Inquérito Policial Militar, que será instaurado na próxima quinta-feira (11), podendo levar o PM à exclusão das fileiras da Corporação”. (Via: G1)

Site: Guia Pernambuco