//Polícia Civil prende acusado do triplo homicídio na Zona Rural de Triunfo

Polícia Civil prende acusado do triplo homicídio na Zona Rural de Triunfo

A equipe da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, agiu rápido para desvendar o “mistério da Mombaça”. Já no final da tarde desta quinta-feira (05), e prendeu o agricultor Thiago Honorato dos Santos, de 23 anos. Ele é acusado de haver planejado e executado o triplo homicídio no Sítio Mombaça, na Zona Rural de Triunfo, onde três pessoas da mesma família foram friamente assassinadas no final do ano passado.

Segundo a Dra. Adreza Gregório, delegada da DPC de Triunfo, responsável pelo caso, sua equipe estava realizando diligências na localidade, quando foram informados, por um Policial Militar (parente das vítimas), que próximo à residência do acusado, vizinho à casa das vítimas, no Sitio Mombaça, havia um buraco de fossa, de onde a vizinhança estava sentindo um forte odor de “carniça”, e estavam desconfiando que poderia ser o corpo do aposentado desaparecido.

De imediato a equipe se dirigiu ao endereço e confirmaram a veracidade da denúncia. No local havia uma camada de folhas secas sobre um material cimentício recém aplicado. Os policiais vasculharam e remexeram a terra, onde foi descoberto um cadáver de um homem.

O proprietário da residência, o acusado, Thiago Honorato dos Santos, não se encontrava em casa. Os policiais fizeram diligências e conseguiram localizar o acusado em missa nas proximidades. O mesmo foi conduzindo em seguida para a Delegacia de Flores, onde confessou ter matado e depois ocultado o corpo do aposentado de 60 anos, José Oliveira de Macedo, com a finalidade de obter a posse dos terrenos da família, o qual fica próximo à sua propriedade.

Thiago Honorato afirmou em depoimento que o crime ocorreu na noite do dia 30/12/2016 e que antes de ir à missa, havia colocado uma camada de cimento para evitar odores. O acusado também confessou haver assassinado, na mesma data, a esposa da vítima, Marlene Maria dos Santos Macedo, 58 anos, cujo corpo foi encontrado por familiares, dentro de sua residência, com a garganta cortada. Por fim, Thiago Honorato, ainda revelou que na manhã do dia 31.12.2016, assassinou o filho do casal, Sidnei Macedo dos Santos, cujo corpo foi também encontrado por familiares no dia 01.01.2017, enterrado dentro de uma “vala” (buraco feito para cacimba), na propriedade do autor do crime. (Via: Portal Nayn Neto)

Site: Guia Pernambuco