//Polícia erradica 634 mil pés de maconha em operação no Sertão de Pernambuco

Polícia erradica 634 mil pés de maconha em operação no Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal em Pernambuco erradicou 634 mil pés de maconha, 152 plantios, 141 mudas e ainda apreendeu 890kg do ilícito pronto para o consumo em uma operação realizada em ilhas do Rio São Francisco. A ação, que contou com 100 policiais foi deflagrada nas cidades de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco, todas no Sertão, mas, apesar do tamanho da operação, ninguém foi preso.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a Operação Baraúna-III foi registrada dos dias 22 a 31 de agosto e contou com o apoio da Polícia Militar. Os plantios foram identificados por meio de levantamentos feitos pelo órgão e se estima que, se fossem colhidos e prensados, os 634 mil pés da planta resultariam em 210 toneladas do entorpecente.

Repressão

Os policiais utilizaram três aeronaves durante a operação para erradicar os plantios. Segundo a PF, os investigadores acompanham o ciclo produtivo da cannabis e, durante a época de colheita, realizam novas operações para coibir o tráfico e importação para o Paraguay.

“Com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas”, afirmou a nota divulgada pela PF à imprensa.

A Polícia Federal afirma que o total de pés erradicados em 2017 já supera a soma do resultado de operações de 2015 e 2016. via: O Povo com a Notícia

Site Guia Pernambuco