//Polícia Federal mira cantores do Aviões do Forró

Polícia Federal mira cantores do Aviões do Forró

Na manhã desta terça-feira (18), policiais federais e agentes da Receita Federal realizam uma operação na cidade de Fortaleza, no Ceará. A operação batizada de “For All” cumpre 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão. Um dos alvos é o escritório da A3 Entretenimento, localizado na Avenida Herois do Acre. Além disso, há mandados contra os vocalistas da banda Aviões do Forró, Solange Almeida e Xand. A PF investiga a sonegação de pelo menos R$ 500 milhões.

Segundo PF, cerca de 260 policiais federais e 35 auditores estão cumprindo 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas e Souza. A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo. De acordo com as investigações, há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de imposto de renda pessoa física e jurídica.

A PF afirma que o grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

O grupo A3 Entretenimento é conglomerado de empresas que atuam na promoção e produção de eventos e bandas. Os donos são os empresários André Camurça, Carlos Aristides e Isaías Duarte. Em seu casting, o grupo reúne as bandas Aviões do Forró, Forró do Muído, Forró dos Plays, Solteirões do Forró, Forró do Bom, Forro Balancear, Chicabana e Boca a Boca. A A3 Entretenimento é formada também pelas marcas Forró no Sítio, Hangar, Kangalha, G4 e Danadim, casas de show conhecidas na localidade. O grupo tem ainda duas rádios, a Fortal FM e a 102 FM. (Via: Estadão – Bocão News)

Site: Guia Pernambuco