//Polícia Federal prende traficante com armas e 400 Kg de maconha pronta para o consumo no Sertão de PE

Polícia Federal prende traficante com armas e 400 Kg de maconha pronta para o consumo no Sertão de PE

Sem título Policiais Federais lotados em Salgueiro, prenderam nesta terça-feira dia 1º, por volta das 11:30, EVALDO CAVALCANTI DE SÁ, vulgo “Branco de Aracuan”, de 32 anos, natural e residente em Cabrobó-PE, que (possui antecedentes criminais: já foi preso em 2005 pela Polícia Federal em Salgueiro-PE por tráfico de drogas onde foi condenado a cumprir pena em regime fechado por 6 anos e 8 meses).

A prisão aconteceu em virtude de informações e levantamentos realizados por policiais federais lotados em Salgueiro-PE, dando conta de que um conhecido traficante de vulgo de“Branco de Aracuan”, estaria com um plantio de maconha em ponto de colheita e que tal suspeito estaria guardando em seu terreno algumas armas de fogo de grosso calibre.

trrr

De posse dessas informações foi montada uma equipe de policiais federais que sobrevoo o local com a ajuda de um helicóptero até a localidade onde estaria sendo desenvolvida a colheita de grande quantidade de maconha bem como pelo Rio São Francisco foi também uma equipe do corpo de bombeiros com outra parte de policiais visando dar apoio e adentrar o terreno para efetuar a destruição dos plantios e consequente prisão dos possíveis suspeitos apontadas nas informações e levantamentos realizados.

TRRRRRR

A ação teve seu desfecho final quando ao adentrar o terreno os policiais realmente identificaram uma grande área com 75 mil pés de maconha e de imediato realizaram a prisão de EVALDO que se encontrava no terreno dentro de um casebre, o qual não ofereceu resistência e com ele os federais encontraram duas armas sendo uma espingarda calibre 12 com 32 munições e uma pistola .40 com 07 munições a qual possuía um brasão da Polícia Militar de Sergipe, possivelmente tomada de assalto de algum policial militar daquele estado. Além das armas e da grande quantidade de pés de maconha plantado naquele local também foi realizada a apreensão de 400 Kg de maconha pronta para o consumo.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material sido apreendido e registrado a maconha foi queimada no local e retirada uma contraprova para fins judicial, EVALDOrecebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro-PE, onde acabou sendo autuado pela prática dos crimes contido no artigo 33 da lei 11.343/06 e artigo 16 da lei 10.826/03 (Tráfico de drogas (pena: 5 a 15 anos) e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (pena: de 3 a 6 anos). Caso seja condenado poderá cumprir penas que variam 5 a 20 anos de reclusão.

Após a autuação o preso foi levado para fazer Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e logo após encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro-PE onde ficará à disposição da Justiça. Em seu interrogatório ele usou do seu direito constitucional de só falar em juízo mediante a presença de um magistrado, mas havia informado anteriormente aos policiais que as armas encontradas eram de fato de sua propriedade e que as adquiriu para sua segurança em virtude de possuir muitos inimigos que queriam lhe matar. Na roça trabalhavam cerca de 12 (doze) pessoas e toda a maconha plantada seria vendia para vários traficantes de toda a região e nordeste.via: O Povo com a Notícia
Site: Guia Pernambuco