//Polícia Militar da PB retifica edital do CFO 2018 e altera período de inscrições

Polícia Militar da PB retifica edital do CFO 2018 e altera período de inscrições

A Polícia Militar da Paraíba fez uma retificação no edital do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2018 e alterou o período de inscrições. O aditivo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (1º).

Com a mudança, o período de inscrições para os exames complementares passa a ser das 10h de 11 de julho até as 10h de 28 de agosto. As inscrições permanecem sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Polícia Militar.

 

Um aviso, publicado também no DOE, alerta que, o pagamento das guias da taxa de inscrição geradas no mês de julho deve ser feito até o dia 31 de julho. Para as guias geradas no mês de agosto, o pagamento deve ser feito até 31 de agosto.

Também teve alteração o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição. O prazo agora é de 11 a 21 de julho. A relação com o resultado das solicitações deve ser divulgada em 31 de julho.

Edital tem 30 vagas

O edital do CFO 2018 da Polícia Militar da Paraíba foi publicado em 13 de maio. São oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino.

De acordo com o edital, para a inscrição no concurso, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e efetuar pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50. Esse valor será utilizado para custear as despesas com a preparação, organização e realização dos Exames Complementares de responsabilidade da PMPB, com exceção dos laboratoriais, que deverão ser custeados pelos candidatos.

Como fase intelectual do concurso serão utilizadas as notas do Enem 2017. Portanto, o candidato deve estar inscrito e realizar a prova normalmente.

Já os exames complementares, que compreendem as demais etapas do concurso, vão conter exames Psicológicos, de Saúde e de Aptidão Física – realizados apenas com os candidatos habilitados no exame intelectual.

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais se dá na graduação de praça especial, como cadete. Ao término do curso, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante a oficial PM. Após estágio probatório, de no mínimo seis meses, o aspirante é promovido ao posto de 2º tenente, ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes da PMPB. (Via: G1 PB)