//Polícia prende dez pessoas por assaltos e porte de armas e drogas em Cabrobó

Polícia prende dez pessoas por assaltos e porte de armas e drogas em Cabrobó

No final da manhã de ontem dia (14), por volta das 11:35, Policiais Militares das  equipes da ROCAM e GATI ao realizarem rondas com abordagens no bairro das Pedrinhas na cidade de Cabrobó, no Sertão pernambucano, avistaram três indivíduos em uma calçada em atitude suspeita, e ao realizarem abordagens aos indivíduos um deles, conhecido pelo vulgo de  “Paulistinha”, se apresentou como dono da residência, franqueando a entrada do policiamento, onde durante as buscas foi encontrado 01 (uma) espingarda Cal. 12 de fabricação caseira e numeração ilegíveis.

Nesse momento, o “Paulistinha” negou a posse da arma, alegando que esta seria de um dos envolvidos que estava com ele na calçada conhecido pelo vulgo de “Ninho”, o qual estava de posse de dois aparelhos celulares encontrados na busca pessoal, e ao averiguarem os arquivos existentes no aparelho foram identificadas várias conversas, áudios e vídeos, além de fotos em que ele aparecia com duas armas em punho. Ao ser indagado onde estavam as armas, o “Ninho”informou que teria vendido ao indivíduo conhecido como “Thiago” que reside na rua 06 da Cohab.
De imediato os PMs seguiram para o local informado, onde após busca pessoal, “Thiago”informou ter um Rev. Cal 38, mas teria deixado na casa de outra pessoa conhecido como “Fábio”, residente no Bairro Maria Luíza, onde os policiais seguiram para o endereço e após conversa com “Fábio”, ele informou que teria guardado a arma na casa a pedido de “Thiago”.
Dando seguimento a ocorrência os PMs foram na casa do “Ninho” a procura da segunda arma, que estava escondida em uma fossa no fundo da casa. Segundo informações dos próprios envolvidos. De pronto, os policiais seguiram para a residência do “Léo”, o qual seria a pessoa responsável por ceder a moto para a prática dos assaltos, onde o mesmo foi encontrado juntamente com a motocicleta.
“Thiago” informou aos PMs que o “Vitor” seria o responsável pelo desbloqueio dos aparelhos roubados e de pronto os PMs se deslocaram para a residência de “Vitor”, encontrando o mesmo na calçada de casa fumando um cigarro de maconha. Ao ser indagado pelos policiais, ele confessou ter uma porção da referida droga para consumo, que pesou aproximadamente 16,8 gramas. Também foi encontrado mais um aparelho de procedência duvidosa.
O envolvido “Thiago” ainda informou que teria trocado um dos aparelhos roubados em uma TV com outro envolvido identificado como “Gabriel”, com quem de fato foi encontrado o referido aparelho e “Gabriel” confessou ter feito a troca.
Dando continuidade às diligências, os policiais seguiram para a Cadeia Pública, onde outro envolvido de alcunha “Uenes” se encontrava recluso e estaria com um aparelho celular mantendo contato com os comparsas de dentro da cadeia, onde ao chegarem no local, foi mantido contato com o Cmt da Guarda, onde posteriormente foi encontrado com a envolvida “Isabel” o referido aparelho, sendo que estava visitando a pessoa de “Uenes” e confessou estar usando o aparelho de dentro da cadeia.
Diante dos fatos, todos os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde uma das vítimas reconheceu o seu aparelho que teria sido roubado no dia (12/10/17), como também o envolvido “Thiago” como sendo o assaltante que teria roubado seu celular.
Os acusados foram identificados como sendo, VITOR HUGO PEREIRA DA SILVA, Vulgo “Paulistinha”, de 19 anos; EDIVALDO GOMES DA SILVA, Vulgo “Ninho”, de 19 anos; RAFAEL BARBOSA DE ANDRADE, Vulgo “Oião”, de 20 anos; THIAGO FERREIRA DOS SANTOS, (Reconhecido por uma das vítimas dos assaltos), de 19 anos; FÁBIO DE ASSIS DA SILVA, de 23 anos; LEANDRO DOS SANTOS SILVA, Vulgo “Léo”, de 25 anos; VITOR AFONSO DOS SANTOS SILVA, de 19 anos; CICERO GABRIEL FARIAS, de 23 anos; UENES TEIXEIRA DA SILVA, de 21 anos; e IZABEL GOMES PIRES, Vulgo “Bel”, de 25 anos. Via: O Povo com a Notícia
Site: Guia Pernambuco