//Salgueiro faz campanha de combate à exploração sexual de crianças

Salgueiro faz campanha de combate à exploração sexual de crianças

Nos dias 17 e 18 de maio, a cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, vai receber várias ações da ‘Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. A iniciativa partiu de vários órgãos e entidades governamentais com a promoção de palestras educativas em escolas e espaços públicos da cidade.

Segundo a coordenadora do Creas Municipal de Salgueiro, Maria Ivanuzia de Barros Silva,  as atividades em Salgueiro começaram desde o dia 27 de abril e têm como objetivo é mobilizar e conscientizar as crianças, adolescentes, jovens e a comunidade em geral sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esse ano fizemos a mobilização com os adolescentes com a confecção de flores e vamos distribuir o material gráfico, além das flores que é o símbolo da campanha”, explica.

De acordo com a programação, no dia 17 de maio haverá a culminância do projeto ‘Faça bonito, plante uma flor’ com uma mobilização nas escolas, palestras, apresentações culturais e panfletagem. Já às 15h, na Praça Céus – Cohab, serão realizadas apresentações culturais, através da modalidade artística do teatro.

No dia 18 de maio, terá a continuidade o projeto ‘Faça bonito, plante uma flor’ e às 9h, na praça da prefeitura, terá um pit-stop com mobilização dos alunos da Escola Dom Malan e às 16h, haverá apresentações culturais na Praça da Academia das Cidades. (Via: Ascom / PE Notícias)

 

Site: Guia Pernambuco