//Sem respostas da Secretaria de Transportes, índios seguem com ocupação no Detran de Salgueiro

Sem respostas da Secretaria de Transportes, índios seguem com ocupação no Detran de Salgueiro

Moradores da região de Conceição das Crioulas, principalmente índios da tribo Atikum, continuam na tarde desta quinta-feira (19) no Detran de Salgueiro, situado no bairro Cohab. Segundo um vigilante do órgão, que conversou em ‘off’ com a nossa reportagem, o diretor da unidade já telefonou algumas vezes para os representes do DER-PE em Salgueiro, mas eles não dão resposta sobre a paralisação.

“Tá complicado. O pessoal tudo ligando para fazer vistorias, tirar carteiras e fica essa situação. O diretor aqui do Detran já ligou para o DER e eles não dizem nada. O pessoal tá aqui protestando porque diz que é o segundo órgão que mais arrecada para o Governo do Estado, mas essa obra não é de nossa competência”, desabafou o vigilante.

Cerca de 400 manifestantes estão ocupando o prédio do 18° Ciretran, com acesso restrito aos banheiros e cozinha. Dois vigilantes do Detran estão no local, para manter a ordem e também prestar assistência aos índios, que cobram o reinício das obras de asfaltamento da PE-460. O grupo afirma que não sai do local enquanto o governo não garantir que vai recomeçar a obra e concluí-la. Entramos em contato com a Secretaria Estadual de Transportes, mas até o momento não tivemos retorno. via: Blog Alvinho Patriota

 

Site: Guia Pernambuco