//Servidores do Detran-PE entram em greve a partir de segunda-feira dia (13)

Servidores do Detran-PE entram em greve a partir de segunda-feira dia (13)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (13). Segundo o Sindicato da categoria (Sindetran-PE), a paralisação por tempo indeterminado é motivada pela falta de diálogo, por parte do Governo de Pernambuco, sobre a pauta de reivindicações da categoria. Os servidores realizaram uma assembleia no final da manhã ontem (08), na sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

Na pauta de reivindicações, o Sindicato pede a reposição salarial de 27% e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV). Além disto, a categoria pede a contratação de plano de saúde, pagamento de adicional de insalubridade para os funcionários que trabalham em vistoria de veículos e pagamento de gratificação para os servidores que trabalham no pátio de exames, entre outros.

De acordo com Alexandre Bulhões, presidente do Sindetran-PE, foram enviados ofícios para a Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco e para a presidência do Detran-PE sobre as reivindicações da categoria, mas não houve resposta. “Nós realizamos a assembleia por causa de acordos assinados, e que não foram cumpridos, nos anos de 2015 e 2016, como a licitação definitiva de plano de saúde. Quem vai determinar o tempo da greve é o Governo. Se eles se sentaram conosco hoje, já marcamos uma assembleia para apresentar a proposta à categoria”, declarou.

Por causa da assembleia realizada nesta quarta-feira, os serviços nos postos de atendimento do Detran-PE foram paralisados das 8h às 11h, mas Alexandre garantiu que eles iriam se normalizar durante a tarde. Os usuários que estiveram na sede do órgão na manhã de ontem, sofreram com longas filas. via: O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco