//Servidores do Detran-PE podem entrar em greve a partir desta sexta-feira

Servidores do Detran-PE podem entrar em greve a partir desta sexta-feira

 Caso a paralisação aconteça, o candidato que iria fazer testes para a Carteira Nacional de Habilitação durante o período de greve deverá agendar outro dia para o exame
Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) podem entrar em greve a partir desta sexta-feira. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores (SindDetran-PE), Alexandre Bulhões, um acordo feito pelo presidente do Detran deveria ser cumprido até esta quinta-feira, mas nesta quarta o sindicato foi alertado que o combinado não iria se concretizar.
A greve fará com que todos os serviços sejam suspensos, incluindo os trabalhos nas sedes e em lojas dos shoppings. Caso a paralisação aconteça, o candidato que iria fazer testes para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante o período de greve deverá agendar outro dia para o exame.

“O mais provável é que a greve aconteça, mas caso mude o entendimendo do presidente do Detran, nós podemos suspender a paralisação”, contou o presidente do SindDetran. Neste ano a categoria cruzou os braços por 34 dias.

Entre as principais reinvidicações estão o aumento em R$ 100 no vale alimentação, que apesar de ter aumentado no mês de maio ainda não foi recebido pelos funcionários, a reposição de perdas salariais e a contratação do plano de saúde, visto que a empresa não aceitará mais renovar o contrato, que era apenas emergencial. “Os servidores ficarão sem planos de saúde, caso o acordo não seja firmado”, disse Bulhões.
O DETRAN-PE preferiu, por enquanto, não se posicionar sobre a possível greve.via:Diario de Pernambuco

Site: Guia Pernambuco