//Temer antecipa para sexta-feira inauguração de obras da Transposição na Paraíba

Temer antecipa para sexta-feira inauguração de obras da Transposição na Paraíba

O presidente Michel Temer antecipou de sábado (11) para sexta-feira (10) a visita à Paraíba onde presidirá, em Monteiro, no Cariri, a cerimônia de recepção das águas do Rio São Francisco. A antecipação foi confirmada pela direção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e os prefeitos Romero Rodrigues (Campina Grande) e Anna Lorena (Monteiro).

Estes se reuniram com Nara de Deus, chefe de gabinete do presidente, nesta última terça-feira (07), em Brasília.

Romero revelou que Temer vai desembarcar por volta das 11h30, no Aeroporto João Suassuna, em Campina. Depois, seguirá para o complexo habitacional Aluízio Campos. “Nara mostrou as fotos da construção das quatro mil e cem casas ao presidente.

Ele ficou encantado com a obra e decidiu visitar o complexo”, explicou o prefeito campinense.

No local, Michel Temer vai também assinar a ordem de serviço da triplicação da BR­230, no trecho que começa em Cabedelo, até o km 28,1, nas imediações do viaduto Ivan Bichara, também conhecido como viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa.

Na ocasião, vai ser ainda assinada a ordem de serviço da duplicação da BR­230 no trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Eixo Leste: De Campina Grande, Michel Temer e comitiva seguirão para Sertânia, em Pernambuco, e depois embarcam para Monteiro, às 15 horas, a fim de receber as águas do “Velho Chico”. Ao completar os 217 quilômetros de extensão do Eixo Leste, que termina no açude Poções, o projeto irá beneficiar o município paraibano de Monteiro já nos primeiros dias do mês de março.

Em seguida, a água vai percorrer o rio Paraíba até o reservatório Boqueirão para reforçar o abastecimento em Campina Grande e mais 18 municípios. Via: O Povo com a Notícia

Site: Guia Pernambuco