//Tocha Olímpica passa por Petrolina com as bênçãos do Rio São Francisco

Tocha Olímpica passa por Petrolina com as bênçãos do Rio São Francisco

O dia 26 de maio ficará guardado para sempre na lembrança dos moradores de Petrolina, no sertão pernambucano. Primeira cidade do estado a receber o revezamento da tocha olímpica, o município banhado pelo Rio São Francisco fez uma festa belíssima. A emoção tomou conta de cada um dos 110 condutores da chama olímpica e das milhares de pessoas que acompanharam cada momento ao longo de 17 bairros.

Acostumado a percorrer longas distância, o maratonista Justino Pedro da Silva foi o primeiro a conduzir a chama olímpica nas ruas de Petrolina. Durante 200 metros, o atleta da Associação Petrolinense de Atletismo pôde viver a realização de um sonho.

– Para mim é uma importância muito grande estar aqui nesse momento, único na vida de cada atleta. Eu queria agradecer a Deus por esse momento e agradecer a todas as pessoas que fizeram parte da minha vida para que isso acontecesse. A gente fica um pouco nervoso, mas é assim mesmo. É uma sensação, assim, que eu não sei explicar, só a gente aqui que está aqui dentro para saber, mas é uma sensação muito gostosa. É muito bom, é um orgulho – festeja Justino.

Nesta sexta-feira, a tocha olímpica percorrerá mais quatro cidades do sertão pernambucano: Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó. Depois, vai para a cidade baiana de Paulo Afonso. via: G1

 

Site: Guia Pernambuco