//Vereadores de Lajedo querem acabar com obrigatoriedade do capacete

Vereadores de Lajedo querem acabar com obrigatoriedade do capacete

Enquete está disponível na página oficial da Câmara Municipal de Lajedo. Primeira parcial aponta aprovação da ideia por mais de 60% da população. A Câmara de Vereadores de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, está realizando uma enquete no município para saber se a população é a favor ou contra a proibição do uso de capacetes pelos motociclistas. A ideia surgiu após o crescimento dos assaltos na cidade, já que criminosos usam o equipamento para esconder o rosto.

A ideia da enquete foi proposta pelo vereador Adelson Enfermeiro (PROS), e apoiada pela Câmara. Eles querem abrir uma discussão para um projeto de lei que permita que os motociclistas circulem sem capacetes. “A enquete foi colocada em plenário e foi bem aceita. Após o resultado, teremos uma audiência pública com a presença de deputados. A maioria dos assaltos são com capacetes. Vamos procurar meios para tornar isso lei”, disse.

A enquete está disponível na página oficial da Câmara Municipal de Lajedo, e funciona com o registro dos comentários na publicação. A primeira parcial aponta a aprovação da ideia por mais de 60% da população que votou.

Segundo o tenente-coronel Paulo César Gonçalves, a proposta está dentro de um conflito em relação à lei. “Essa situação já foi colocada em outras cidades de Pernambuco e verificamos problemas entre a Legislação Municipal e a Legislação Federal. A proposta dos vereadores é diferente do que temos no Código Nacional de Trânsito. Mas vamos aguardar”, comentou. via: G1 

 

Site: Guia Pernambuco