//[Vídeos] Debate da eleição para DA termina em pancadaria na Unicap

[Vídeos] Debate da eleição para DA termina em pancadaria na Unicap

Debate entre as chapas que disputarão a eleição do Diretório Acadêmico da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no hall do bloco G da instituição, terminou em pancadaria por volta das 19h30 desta terça (7) no Recife. A briga foi filmada por participantes do debate e envolveu estudantes da instituição e membros de movimentos políticos.
De acordo com o estudante de Direito Pedro Lavor, 21 anos, que faz parte de uma das chapas, o debate transcorria normalmente quando a briga começou. “Durante o debate, houve provocações, vaias e palavras de ordem”, contou. A briga foi controlada pelos próprios estudantes.

Outra participante do debate, que pediu para não ser identificada, acabou machucada. “Levei empurrão e tapas. Estava no meio das pessoas, organizando as falas, quando a confusão começou”, narrou.

As chapas Direito de Mudar (segundo Lavor, composta por pessoas de várias orientações políticas) e Renovação (da atual gestão, com posicionamento de direita) disputam as eleições para o DA, que ocorrem nestas quarta (8) e quinta (9).

A Unicap, por meio da assessoria de comunicação (Assecom), lamentou o ocorrido e informou que ainda está apurando o incidente para tomar medidas cabíveis, podendo reforçar a segurança nas próximas reuniões. Segundo a Assecom, o debate das chapas não fazia parte das atividades ligadas à universidade e que, por isso, não havia nenhum gestor acompanhando os alunos. A Unicap informou ainda que confusão aconteceu rapidamente e foi apartada pelos próprios estudantes, não havendo tempo suficiente para que a segurança interna do campus agisse. A reportagem não conseguiu contato com integrantes da chapa Renovação. via: Folhar PE

 

Site: Guia Pernambuco