//Chuva causa transtornos na Região Metropolitana do Recife

Chuva causa transtornos na Região Metropolitana do Recife

A chuva que cai desde a madrugada sobre a Região Metropolitana do Recife está causando muitos transtornos: avenidas e ruas alagadas, falta de energia elétrica e queda de árvores. Um dos principais corredores viários do Recife, a avenida Agamenon Magalhães está totalmente alagada próximo ao Clube Português, trecho onde o canal transbordou. Também há alagamentos em pontos onde, há anos, o problema é recorrente, como os cruzamentos da avenida Norte com a Rua 48, no Espinheiro, na Zona Norte da cidade, e com a avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, região central. Nesse ponto, foram vistos motoristas em carros menores analisando a possibilidade de voltar na contramão para não avançar.
Também no bairro do Espinheiro, uma árvore caiu sobre carros estacionados na rua Santo Elias. Por causa da queda, a transmissão de energia foi interrompida. Outra árvore também caiu em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

Na região central do Recife, foram vistos também pontos de alagamento na Rua da Praia, no bairro de São José; rua do Sol, em Santo Antônio; e av. João de Barros, próximo à Celpe, na Boa Vista.

A avenida Recife, na Zona Oeste, também está alagada. Devido aos pontos de alagamentos, engarrafamentos foram registrados na avenidas Abdias de Carvalho e Caxangá.

Avenidas e ruas de Olinda também sofrem alagamento. Na cidade, alguns bairros, como Bairro Novo, ficaram sem energia por quase cinco horas, desde por volta das 3h da madrugada.

Lonas e previsão
Até as 8h40 deste sábado, as comissões de Defesa Civil do Recife e de Pernambuco não haviam registrado deslizamentos de barreiras ou desabamentos de imóvel. As comissões registraram apenas solicitações de lona.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram registrados acumulados acima de 50 mm na Região Metropolitana do Recife e na Zona Norte. A previsão, no entanto, é de que o volume de chuva diminua ao longo do dia. via folhape

Site: Guia Pernambuco