//Falsos policiais são presos ao procurarem delegacia para denúncia

Falsos policiais são presos ao procurarem delegacia para denúncia

Três homens, de 61, 59 e 44 anos, foram presos em flagrante após se apresentarem como policiais civis na delegacia de Prazeres, no Grande Recife, na noite desta quinta-feira (14), de acordo com a delegada Ana Luíza Mendonça. Os suspeitos chegaram a apresentar distintivo e carteiras falsificadas da corporação e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os três procuraram a unidade policial para prestar uma queixa contra uma pessoa que estaria difamando a associação deles. Para a delegada, o que chamou a atenção da equipe de policiais foi a “cara de pau” dos homens. “Perguntei qual era a associação e eles disseram que era de policiais e mostraram as carteiras. Eu diria que eles foram cara de pau de procurar a delegacia”, afirmou.

No falso documento de identificação, até o cargo empregado nele é falso – está escrito “comissário de menor”, quando teria que ser apenas “comissário”. A carteira ainda traz “Justiça Social de Proteção e Defesa do Direito da Criança e do Adolescente” ao invés de “Polícia Civil de Pernambuco”.

Ainda de acordo com a delegada, o suposto presidente da associação — um dos presos — teria mantido que as carteiras eram oficiais e que o único erro foi a utilização de símbolo público. Já outro teria confessado que usava o documento para dar “carteirada” em blitz e entrar de graça em boates.Com os honens ainda foi achado uma lanterna de raio lazer.

A descoberta fez a corporação realizar uma busca e apreensão na sede da associação, onde encontraram outras carteiras falsificadas e cadastros de  pessoas. “Encontramos também boletins que parecem ser para fiscalização de boates. Essa ousadia deles pode nos ter levado para algo maior, um esquema de extorsão”, pontuou Ana Luíza Mendonça.

Os três homens foram indiciados por uso de símbolos públicos. As investigações seguem e, segundo a delegada, o trio pode ainda responder pelos crimes de falsidade ideológica, extorsão, estelionato e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. (Via; G1 PE)

Site: Guia Pernambuco