//Plantação com 50 mil pés de maconha é erradicada em Euclides da Cunha

Plantação com 50 mil pés de maconha é erradicada em Euclides da Cunha

Uma plantação de maconha foi erradicada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. O flagrante aconteceu na terça-feira (16), na zona rural de Euclides da Cunha.Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, os militares faziam rondas na região quando foram informados sobre o plantio da erva, no povoado de Riacho D’Água. Varreduras foram realizadas e os 50 mil pés do entorpecente, que somavam cerca de 10 toneladas, acabaram localizados.Morte e fuga: Chegando na plantação, três indivíduos que faziam a segurança entraram em confronto com as guarnições. Um suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido. Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e munições. Os outros dois escaparam pela mata fechada.

Depois do confronto os PMs retiraram os pés e queimaram. O esquema de irrigação montado também foi destruído. Uma motocicleta modelo Factor, placa NYQ-8959, e 15 quilos de maconha colhidos foram encontrados em barracas usadas pelos criminosos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.

“Esta foi a maior plantação erradicada na região. Conseguimos o feito após a ajuda imprescindível da população e a persistência das guarnições. Buscamos agora a dupla que conseguiu escapar”, contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.Via: O Povo com a Notíci

Site:Guia Pernambuco